Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

Itabirano de coração...

Sou Alvinopolense,mas minha familia, toda Itabirana.Minha Mulher, e meus filhos nasceram em Itabira,e em Itabira estudam,e se divertem. Aprendi a gostar de Itabira.Tive uma primeira passagem em 1986,onde conheci minha mulher,logo após fui residir em Ipatinga,e retornei definitivamente para Itabira em 2005.

O titulo do blog,reflete o que sinto hoje por esta cidade.Me adaptei de tal forma,que em Alvinopolis vou a passeio,mesmo porque ainda existem parentes próximos naquela cidade.Oportunidades para me transferir para outras cidades, nunca faltaram,mas as raizes são fortes.Além de raizes familiares e emocionais,ainda consegui fazer algum investimento patrimonial nesta cidade.

Mas a criação deste blog,não destina-se exclusivamente a comentar sobre a minha pessoa, mas sobre fatos itabiranos, que deveriam ser revistos,e até alterados pelos governantes municipais.Quando digo governantes,é porque penso nos futuros administradores da cidade,que poderão mudar, e muito os rumos desta rica cidade.

Tenho informações,que o ´´buraco`` do famoso Pico do Cauê,já está sendo preenchido com terra, vinda de outras Minas, que estão sendo abertas,e algumas, já pertencentes a Santa Maria de Itabira.Ora,se o Minério se exaurir,e a Vale se transferir para alguma cidade vizinha,teremos a triste cina, de virar cidade dormitório,o que incomoda e muito a todas as cidades da grande BHte.

A minha preocupação,penso, é a de todos os itabiranos,que sonham com investimentos que gerem empregos para os filhos desta terra,e isso, poderia ser cobrado da Vale.Bastaria o aval da empresa,e da Prefeitura Municipal,adquirindo uma parte do capital da empresa a ser instalada na cidade,e teriamos um futuro promissor para esta cidade, do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário