Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Itabirano

Itabira, sem sombra de dúvidas, é a melhor cidade, entre as consideradas de médio porte, tais como João Monlevade, Barão de Cocais, Ponte Nova, Alvinópolis, cidades estas da região.A cidade de Carlos Drumond de Andrade, possui um povo acolhedor, e oferece a seus moradores e visitantes um amplo leque de diversão e lazer.

Na sede, temos a Fundação Cultural, com amplo espaço, e vastos shows do cenário nacional, a Concha acùstica, um local aprasivel,e ótima visibilidade da cidade, sem contar o Pico do Amor, onde atualmente abriga uma Faculdade. Falando em Faculdade, temos a Funcesi,e agora a Unifei, uma universidade federal,agregando valores á cultura itabirana.

Um grande comercio, uma grande infra-estrutura de serviço médico, com dois grandes Hospitais vários e incontavéis PSFs,com toda a equipe completa,várias clinicas médicas,que contemplam todos os serviços disponiveis, uma ampla rede de prestação de serviços, quer sejam bancários,advocaticios,contabeis, etc, etc.

Tenho orgulho de ser Itabirano de Coração.Vários amigos de outras cidades, se tornaram Itabiranos,pelo jeito simples e simpático,com que foram recebidos por esta hospitaleira cidade.Talvez, longe de sua cidade natal, ninguém imaginasse uma recepção digna de nobre,em uma cidade fundada e destinada em principio,aos exploradores de minerais,como o minério de ferro e o Ouro. Ita-Bira -Pedra que Brilha, e que iluminou meu coração.

domingo, 11 de setembro de 2011

transita ???????

Qual é realmente a função da transita? Mais um orgão com direção,funcionários e verbas públicas,para simplesmente pintar asfalto?

A não ser,quando estão pintando asfalto,ou de vez em quando em portas de escolas,não consigo ver a transita em ação.Será que inexiste um elemento pensante naquele orgão?Tantas coisas que deveriam ser modificadas no transito de itabira, e continuam ao ``DEus Dará´´

Pode até ser que a Administração Municipal, proiba a Transita de atuar,mas neste caso, qual seria a função da mesma?.Bastaria que a administração municipal, decidisse sobre o que fazer com o transito local, e acabar com esta autarquia,que a meu ver só dá despesa.

Vamos enumerar-a rua Salvino pascoal patrocinio,consegue colocar estacionamento dos dois lados,e ainda ser mão dupla.recentemente uma motorista,parou todo o transito,pois no horário de pico,resolveu,depois de descer á rua são jose, e
atravessar a joão pinheiro,estacionar no estacionamento oferecido pelo supermercado BH. Ora,foi mais de 10 minutos, para que a senhora conseguisse atravessar a rua com o seu veiculo,e um buzinasso infernal.

Na praça Acrisio,compete a Transita administrar o transito,já que inumeras vezes pedestres quase são atropelados,quando um veiculo para para dar preferencia,e os demais seguem sem se importar com os transeuntes.Se a Transita possui fiscais,devem ser somente burocráticos,pois nunca se apresentam para fiscalizar e monitorar áquilo que é de sua responsabilidade.

Itabira, cresce a cada dia,e somente uma empresa recem instalada na cidade, admitiu,que fará a contratação de 3000 pessoas.imagine se 10% tiverem carros,a praça acrisio terá um incremento de 300 veiculos....haja paciencias.