Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

Transita...mais um recado

                                          È dificil, mas ninguém consegue colocar mão ùnica na rua que congrega dois grandes supermercados de itabira.Parece que Nova Europa e BH, são contrários,ou os administradores não enxergam alternativas, para mudança do transito no local, e o que se vê é um tumulto generalizado, com motoristas subindo á via e interrompendo o transito, para conversões á esquerda ou direita.

                                            Penso, que esta rua deveria seguir apenas o sentido da Rua São José, ou seja subir, e deixar para descer a Rua em frente à rodoviaria. O transito sem duvida, melhoraria bastante.

sábado, 10 de março de 2012

itabirano

                                             Infelizmente a população itabirana não consegue interagir com pessoas de outras cidades, além de Sta Maria de Itabira.

                                              Os Garrucheiros (nome dado á população de Sta Maria), mandam e desmandam em Itabira. São proprietários da maioria do comercio local,possuem emissoras de rádio, e costumam definir os destinos da cidade. Mas coitados dos outros emigrantes,que não são oriundos de Sta Maria.  Cumprem uma série de leis e normas, que muitas vezes são desnecessárias.

                                               Penso, que itabira, uma cidade com mais de 100 mil habitantes, aliás a maior cidade de algumas regiões, se considerarmos, João Monlevade, Mariana, Alvinópolis,Ponte Nova, Viçosa,etc, etc, deveria se preocupar mais, por ser uma cidade polo,e que oferece melhores condições,no âmbito de saúde,empregabilidade,e infra estrutura.

                                               Se houver uma abertura comercial,que priorize todos os investidores, certamente a cidade terá um desenvolvimento ainda maior, e poderá com certeza crescer ainda mais
no cenário estadual e federal.